Trilha da Torre: Fase 2


12 de Janeiro de 2019

A nova fase se iniciou para a busca da torre de observação, localizada na mata fechada da Melhoramentos. Uma torre que há muitos anos não é visitada e poucos conseguiram chegar. Como pontos de referência, usamos duas torres de alta tensão localizadas nos ápices dos morros – sentido antiga Vila do Tico-Tico – que nos permitem uma vista mais ampla para seguir nosso trajeto.



Dessa vez seguimos a pé desde o começo para evitarmos guardas, partindo da mesma estrada que conecta à mineradora. Uma pequena trilha escondida nos dá acesso ao primeiro morro, onde precisamos abrir caminho com um facão (fomos bem equipados). Ao final do primeiro morro há uma pequena bica, que seria utilizada para abastecermos nossas garrafas no caminho de volta.





Passando da nossa segunda referência, infelizmente a mata se fechou de tal forma que impossibilitou de chegarmos ao nosso destino mais uma vez. Além de encararmos as aranhas, como da primeira vez, agora a própria natureza fechou o caminho através de troncos de árvores derrubados, altos matos na própria trilha e outras trilhas que, sem um conhecimento prévio, podíamos nos perder facilmente. Mesmo com o auxílio de nossos equipamentos ainda tínhamos cerca de 2 km de mata fechada pela frente.




A partir desse momento entramos na Fase 3, onde estudaremos rotas alternativas, perspectivas 3D, mapas com maior precisão e dados históricos do local. Aguarde!

Os aventureiros: Lincoln Vicencio e William Olimpio.